22.12.10

A/C: Sr. Problema da Minha Vida


Caro Senhor, Problema da minha vida, hoje querodespedir-me de você, sei que parece estranho, afinal quando você entrou em minha vida eu fiz questão de ignorá-lo, por muitas vezes você tentou chamar a minha atenção, tentou me mostrar que estava tomando conta da minha vida e eu com toda a minha imaturidade e ingenuidade tentei não me importar com a sua presença, tentei me iludir, pensando que você era apenas mais um hóspede passegeiro em minha casa. Doce ilusão!
O Senhor aos poucos começou me roubando o sorriso, quanto mais eu convivia com você menos eu sorria, mas eu sempre achei que era 'coisa da minha cabeça', jamais você me roubaria a alegria de viver. Quando dei por mim, você já havia me levado a paz, a alegria e o brilho do olhar, já não dava mais para ignorar sua existência em minha vida, já não dava mais para me iludir, para fechar os olhos e fazer uma prece para que como num passe de mégica você desaparecesse, mas você também me roubou a esperança. Então comecei a pensar que você já era parte da minha vida e tentei aprender a conviver com você.
Foi aí que você foi se sentindo "da casa" e convidou seus amigos para me visitar e morar uns tempos comigo; a tristeza foi a primeira a aparecer.
E hoje, depois de quase três anos de convivência com você, chegou a hora de dar um basta, seus amigos já se foram, já não espaço mais para você em minha vida. Me cansei! Vá procurar outra freguesia. Mas "não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais", pra te provar que isso é verdade, hoje também aproveito para te agradecer, isso mesmo, agradecer. Sei que parece meio louco, mas você me tornou mais sábia, mais paciente, me deu maturidade suficiente para conseguir te encarar e também para enfrentar a vida como ela é, sem ficar fantasiando um mundo cor-de-rosa, você me ajudou a enfrentar meus medos, a descobrir o poder do amor, me mostrou quem realmente são meus verdadeiros. À todas essas coisas que me fizeste te agradeço de coração, mas desejo não ver-te tão cedo.
Assim é a vida, uns chegando e outros partindo; de hoje em diante vou dar mais espaço aos novos integrantes do meu cotidiano. Hoje bateu em minha porta novos sonhos e com eles veio a esperança também, mais que depressa deixei-os entrar, em seguida veio chegando de mansinho a alegria, enfim a casa está cheia e já não há mais espaço para você aqui.
Então, só me resta dizer, Adeus e não se esqueça de me fazer algumas visitinhas para que eu nunca me esqueça que na vida não existe vitória sem luta.
Diellen Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário